Ir no embalo, aproveitar a situação, usar a força do meio ou pegar o cavalo andando. O que é isso?




Imagine que você foi convidado à participar de uma corrida de cavalos. Mas diferente da maioria dos corredores que sairão da linha de largada já montados no cavalo, você só subirá no cavalo após ele dar a largada e tomar distância dos demais.

O que vai acontecer?

Por não ter alguém sobre o seu cavalo, certamente ele sairá na frente e pegará velocidade mais rápido que todos os outros. Além de desencorajar os outros compedidores, vai proporcionar uma bela vantagem à você.

Assim também acontece nos negócios.

Muitas pessoas acham que a sorte bateu na porta daqueles que disparam em suas vendas, acham que algo especial ou mirabolante foi feito pra que o resultado fosse aquele. Mas não é sempre assim.

Acontece que as oportunidades estão disponíveis pra todos e todos os dias "um cavalo" dá a largada sem alguém no lombo. O problema é que essas oportunidades só são aproveitadas por aqueles que sabem como identificar e montar nesse cavalo. 

Pra ilustrar muito bem essa situação e podermos identificar os "cavalos" certos, vou te falar o que eu fiz para aproveitar uma oportunidade que aproveitei e que, por pouco, não fiquei pra trás.

A primeira vez que usei essa estratégia foi em meados de 2000, onde um projeto de lei estava pra ser implementado no Brasil. Este projeto incluiu a tomada de 3 pinos e tornou obrigatória fabricação de todos os eletrodomésticos brasileiros com o novo formato.

Talvez você até se lembre deste momento. Como era de se imaginar, a grande maioria das pessoas não gostaram da ideia. Afinal de contas, quem quer gastar dinheiro pra modificar algo que já estava dando certo.

Eu gostei...(rs)

Gostei porquê percebi um cavalo se preparando pra dar a largada, este cavalo me dizia que era necessário procurar por fabricantes de tomadas. Então minha meta foi encontrar os tais fabricantes e oferecer-lhes uma parceira de negócio.

No resumo...

Me antecipei e ganhei muito dinheiro vendendo tomadas de 3 pinos e adaptadores para os novos eletrodomésticos em diversos canais na internet.

Só no Mercado Livre foram mais de 5790 negociações apenas deste produto em menos de 4 meses. Entre vendas no varejo e atacado. 

Também ganhei um bom dinheiro vendendo lojas virtuais para os comerciantes do ramo que não sabiam como escoar os produtos e sequer sabiam que era possível vender através de lojas virtuais.

Tudo isso antes mesmo de se tornar lei federal a fabricação das tomadas de 3 pinos. Quando se tornou obrigatório, milhares de comércios foram obrigados à disponibilizar tais produtos.

Neste momento estou montado em alguns destes cavalos e pelo menos uma vez por semana eu consigo identificar novos cavalos.

Você pode achar que já tentou de tudo para seu negócio na internet dar certo, então eu afirmo que ainda existem muitas chances de você prosperar.

Basta identificar os cavalos certos e montar neles também no momento certo. Acredite: 

Mudanças acontecem rápido!

Dica: 

Bons "cavalos" são encontrados com frequência no Youtube. Diversos vídeos viralizam e alguns deles escondem uma propaganda perfeita para um produto que nem sequer está a venda.

Pages